Hoje estive numa revenda de motocicletas, a observar os modelos fiquei pensando o quão inteligente é o transporte sobre duas rodas. Menos poluente, mais econômico, mais prático do que outro veículo é sem dúvida a grande opção para os grandes centros urbanos.
Eu mesmo, alimento minha apreciação por motos já faz muito tempo, e durante toda minha vida sempre tive uma como opção de transporte. Atualmente com um modelo Honda na garagem não deixo de dar minhas voltas de quando em vez.
Pais e mães dirão que moto é um veículo perigoso, e com toda razão, pois o problema não esta só no equipamento que não oferece proteção ao piloto assim como no piloto propriamente que excede os limites de segurança.
Li certa vez que existem fases a serem vividas para que um piloto de moto chegue a um nível de segurança satisfatório que são:
1ª_ O piloto não conhece os limites do equipamento e respeita-o, por isto mesmo não tem muito perigo nesta fase.
2ª_ A mais perigosa das fases, pois o piloto pensa que conhece os limites do equipamento e domina e acaba por descobrir que não é bem assim a custa de uma queda ou algum susto.
3ª_ Depois de passar por um risco ou situação perigosa o condutor passa a respeitar os limites oferecidos pelo equipamento, a partir deste período os acidentes são mais restritos já que temos um piloto experiente.
Eu tenho uma pratica que sugiro a quem queira andar de moto, toda vez que coloco a chave na ignição eu me alerto de que estou subindo numa motocicleta é como um plug-in que faz com que me mantenha sempre esperto porque no transito não basta cuidar de você tem que se cuidar pelos outros também. Pena que o tempo não contribua o ano inteiro para que se possa motocicleta o ano inteiro.
Eu mesmo, alimento minha apreciação por motos já faz muito tempo, e durante toda minha vida sempre tive uma como opção de transporte. Atualmente com um modelo Honda na garagem não deixo de dar minhas voltas de quando em vez.
Pais e mães dirão que moto é um veículo perigoso, e com toda razão, pois o problema não esta só no equipamento que não oferece proteção ao piloto assim como no piloto propriamente que excede os limites de segurança.
Li certa vez que existem fases a serem vividas para que um piloto de moto chegue a um nível de segurança satisfatório que são:
1ª_ O piloto não conhece os limites do equipamento e respeita-o, por isto mesmo não tem muito perigo nesta fase.
2ª_ A mais perigosa das fases, pois o piloto pensa que conhece os limites do equipamento e domina e acaba por descobrir que não é bem assim a custa de uma queda ou algum susto.
3ª_ Depois de passar por um risco ou situação perigosa o condutor passa a respeitar os limites oferecidos pelo equipamento, a partir deste período os acidentes são mais restritos já que temos um piloto experiente.
Eu tenho uma pratica que sugiro a quem queira andar de moto, toda vez que coloco a chave na ignição eu me alerto de que estou subindo numa motocicleta é como um plug-in que faz com que me mantenha sempre esperto porque no transito não basta cuidar de você tem que se cuidar pelos outros também. Pena que o tempo não contribua o ano inteiro para que se possa motocicleta o ano inteiro.
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