..NOSSA HISTORIA..

DEIXE SEU RECADO

PALHOÇA AO VIVO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CÓDIGO NACIONAL DE ÉTICA

CÓDIGO NACIONAL DE ÉTICA

Tendo em vista os diversos problemas surgidos no Motociclismo Estradeiro e principalmente no MOTO CLUBISMO (como é denominado por alguns). Durante o FÓRUM do Motociclismo ocorrido no Salão Duas Rodas em São Paulo no ano de 2003, foi apresentado pela Federação de Moto Clubes de São Paulo – FMCSP sugestão de um “CÓDIGO DE ÉTICA” ao Motociclismo Brasileiro.

Tal Código sugerido não foi discutido na integra pelos presentes, ficando o mesmo de ser debatido em outra oportunidade, para conclusão de um texto que atenda às expectativas do maior número de MC’s do Brasil, o que infelizmente ainda não aconteceu.

Sendo assim tomamos a liberdade de apresentá-lo (a sugestão da FMCSP) na integra, de forma a possibilitar a todos avaliação e apresentação de sugestões, de forma a num futuro próximo podermos apresentar em uma Assembléia Nacional uma redação que se aproxime o máximo das necessidades e desejo da maioria.

Portanto fica ai nossa contribuição, se você desejar colaborar sinta-se a vontade a nos escrever p/ email@motoseguranca.com.br tendo como “Assunto: Código de Ética”. Pedimos apenas que nos envie um texto pronto seja p/ Item ou sub-item, determinando ainda seu posicionamento na proposta apresentada,

Ou ainda se desejar uma redação completa e finalizada, que poderemos disponibilizar no site como sugestão a ser escolhida dentre as apresentadas.

Contamos com sua prestimosa colaboração, colocando-nos à disposição.


CÓDIGO NACIONAL DE ÉTICA

Art 1° - Todo Moto Clube deve procurar ser uma entidade associativa constituída juridicamente, desprovida de fins lucrativos, de facções partidárias ou religiosas e ter, ao mínimo, por objeto social os seguintes princípios:
  
a) Promover a confraternização dos seus associados e seus familiares.
b) Realizar ou patrocinar reuniões sociais e esportivas, seminários, fóruns e outras formas de educação/instrução ou expressão de cultura, a começar pela escolha do nome do MC que deverá expressar o respeito que desejamos ter da sociedade.
c) Desenvolver a educação física e estimular a prática de passeios motociclísticos, e a integração dos motociclistas com o meio social como um todo.
d) Desempenhar atividades de caráter beneficente e de assistência social.
e) Ainda, sempre que possível, promover e divulgar o motociclismo como esporte sadio, bem como suas normas de segurança.

DOS ASSOCIADOS
Art 2° - O quadro social deve ser constituído por pessoas físicas que tenham sido previamente aprovadas pela Diretoria, nas seguintes categorias (sugestão):

I - associados fundadores;
II - associados master´s
III - associados irmãos
IV - associados convidados ou juniores
V - associados contribuintes

1° - Serão Fundadores, exclusivamente os que participam do ato de fundação do Moto Clube e subscreveram o Estatuto Social

2° - Serão Master´s os associados que foram batizados e detêm o direito de se utilizar do patch inteiro, após 6(seis|) meses de experiência e aprovação dos integrantes do MC, através de decisão em ata passada pela Diretoria.

3° - Serão irmãos todos os integrantes com afinidades com o grupo e/ou pertencentes a MOTO CLUBES irmãos, nos termos de um regulamento específico.

4º - Serão convidados ou juniores, aqueles por indicação e apadrinhamento de um associado fundador ou master passarem a conviver com o grupo, em período de experiência de 6 (seis) meses com direito ao uso de meio patch e sem direito a voto;

5º - Serão contribuintes as pessoas físicas ou representantes legais de empresas que promovam patrocínio e/ou contribuam de alguma forma com o destino do MC.

Art 3° - Serão requisitos para admissão de quaisquer associados, exceto as garupas e os contribuintes:
I - ser apresentado por um associado;
II - aceitar e submeter-se ao Estatuto Social do MC e demais normas, declarando assim, identificar-se com o objeto social da Entidade;
III - ser motociclista;
IV - possuir habilitação para tal;
V - passar declaração que desobriga o MC de quaisquer responsabilidades por seus

Nenhum comentário:

Postar um comentário